Terça-feira, Maio 20, 2025
InícioBahiaSalvadorServidores municipais reclamam que Prefeitura não respeitou Mesa de Negociação

Servidores municipais reclamam que Prefeitura não respeitou Mesa de Negociação

Após decidirem pelo “Estado de Greve”, servidores municipais de Salvador realizam Assembleia na manhã desta terça-feira (20), na região do Dique do Tororó.

A categoria rejeitou a proposta feita pela Prefeitura de Salvador para os vencimentos. O percentual na ordem de 4.83% foi considerado insuficiente para corrigir as perdas salariais ocasionadas pela inflação dos últimos anos.

Outro reclame feito pelos servidores foi o fato do prefeito ter enviado Projeto de Lei para apreciação do Poder Legislativo com o índice proposto sem finalizar as negociações em curso com a categoria. Diferente do alegado, além da proposta inicial de 0% que perdurou por algumas rodadas de negociações, o percentual ora apresenta para votação dos vereadores não foi feito de acordo com os trabalhadores e foi rejeitado em assembleia, sendo o fato comunicado à Prefeitura.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores e Servidoras da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a postura do prefeito, apesar de discricionária da posição que ocupa, não legitimou a Mesa de Negociação. “Mais uma vez, o prefeito de forma unilateral decide impor o percentual de reposição inflacionária aos nossos salários. No ano passado foi de mesma forma e não nos surpreendeu, mas deixou a sensação de que a Mesa de Negociação não se legitima já que a vontade particular do gestor se impõe e conta ainda com a sua maioria na Câmara Municipal. Triste saber que esse comportamento se mantém com alguém que publicizar ser afeito ao diálogo, mas que nunca dialogou frente a frente com os servidores municipais gerenciados por ele”, declarou Braga.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments