Sábado, Maio 10, 2025
InícioPolítica“Se Alan Sanches torcesse pelo povo baiano, estaria aplaudindo os investimentos que...

“Se Alan Sanches torcesse pelo povo baiano, estaria aplaudindo os investimentos que o Governo tem feito em todo o estado”, dispara Marcelino Galo

O deputado estadual Marcelino Galo (PT), líder do partido na Alba, rebateu as declarações do deputado Alan Sanches (União Brasil), que segue demonstrando não ter interesse em se apropriar das informações constantemente divulgadas pelo Governo sobre as contas públicas do Estado da Bahia, e sobre as entregas que têm sido realizadas em todo o estado.

“Se Alan Sanches torcesse pelo povo baiano, estaria aplaudindo os investimentos que o Governo tem feito em todo o estado. A Bahia hoje tem uma das dívidas mais baixas do país. Situação bem diferente daquela de duas décadas atrás, quando, em 2002, a relação entre dívida e receita no Estado chegou a 182%, cinco vezes mais que a proporção atual e o maior patamar em mais de 20 anos”, destacou Marcelino.

O deputado petista criticou a forma com que Alan Sanches costuma tratar assuntos sérios e de fundamental importância para o povo baiano. “Não posso concordar com esta forma de fazer oposição. Será que o deputado não está vendo as escolas de Tempo Integral que estão sendo entregues em todo o estado? Os aeródromos e aeroportos em diversos municípios? Equipamentos e outras ações para a segurança pública? Será que ele não sabe que o Governo do Estado tem feito revolução na saúde, com investimento bilionário? O nosso governador Jerônimo Rodrigues tem levado importantes investimentos, em diferentes áreas, para todas as regiões da Bahia, beneficiando não somente as sedes dos municípios, mas também distritos e povoados”, lembrou.

Ainda sobre as operações de crédito autorizadas pela Assembleia Legislativa e contratadas pelo governo baiano, Marcelino Galo destacou: “estão tecnicamente respaldadas pela consistente realidade financeira das contas do Estado da Bahia, que encerraram o ano de 2024 em equilíbrio fiscal. Além disso, nos últimos anos, a Bahia vem ampliando a sua participação no total do ICMS arrecadado em todo o país, em função do empenho da equipe, da modernização do fisco e do combate à sonegação”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments