Durante participação no Papo Socialista, podcast do PSB baiano, o vice-presidente estadual do partido, Rodrigo Hita, analisou o cenário político da oposição na Bahia e apontou uma redução gradual do protagonismo de ACM Neto enquanto principal liderança do campo oposicionista no estado.
Segundo Hita, embora o ex-prefeito de Salvador ainda tenha forte reconhecimento popular, o espaço político ocupado por ele tem diminuído diante da ascensão de novas figuras. “ACM Neto continua sendo mais conhecido e ainda é visto como o principal líder da oposição, inclusive porque Bruno [Reis] respeita isso e o mantém nessa posição. Mas, politicamente, no dia a dia, quem está construindo e fazendo política é Bruno”, afirmou.
Hita destacou o prefeito de Salvador como um nome com habilidade política crescente e que pode representar um desafio maior para o campo progressista no futuro. “Acho que Bruno tem se mostrado melhor articulador político que Neto. Se não estiver com a gente no futuro, será, sem dúvida, o grande adversário do nosso campo político”, avaliou.
O dirigente também reforçou a importância de o PSB e seus aliados estarem atentos a essa movimentação dentro da oposição baiana, que pode redesenhar o equilíbrio político do estado nos próximos anos.